Palavras por palavras

Navegando nas profundezas da internet ( lê-se Instagram ) encontro um site no blogger, que mesmo tendo muitas publicações, não tinha quase que nenhuma visita. Lendo um bocado, entendi que escrever pra si mesmo, coisa que já faço faz um tempo, não era uma prática tão incomum assim.   Quando me dei conta já estava pesquisando sites feitos por outros que também queriam se expressar, encontrei sites de 2004 até 2013, com ideias, sentimentos, ocorridos, todos perdidos em algum lugar da internet que só os donos deviam saber aonde estavam, se é que eles também já não haviam esquecido.
 Quer fazer o teste ? pesquise uma frase clichê e coloque  '' .blogspot.com '' depois dela na barra de pesquisa, talvez não dê certo de primeira, pode encontrar um site já deletado ou só que alguém fez de teste ( talvez algo bem esquisito ), mas depois de umas tentativas vai achar algo provavelmente antigo, que tinha um significado, um proposito, mesmo que seja engraçado, como o caso do casalperfeito.blogspot.com aonde, em 2004, Chris e Isa pedem a colaboração de todos para informar as pessoas como ser um casal perfeito.
 Vi no meio dessa floresta de sites abandonados um lugar pra escrever sem parecer que quero mostrar ao mundo algo, um lugar pra praticar e evoluir me conhecendo enquanto, quem sabe, outras pessoas possam ler e tirar algo de bom pra elas. É verdade que se eu pudesse escolher qualquer profissão, seria escritor, e talvez um dia isso até ocorra, mas esse dia não é hoje. Hoje eu não escrevo pensando no amanhã, ou pensando em reconhecimento, escrevo pelas palavras, e não me refiro ao sentido já evidente dessa frase ( que uso elas pra escrever ) quando digo que escrevo pelas palavras, digo que enquanto elas saem da minha mente e se tornam realidade, elas vão me ensinando coisas, vão me mostrando caminhos e me levando por eles. E assim meu objetivo é, e espero que sempre seja, aprender enquanto escrevo, e o caminho do aprendizado acaba sendo bem solitário. Mas aqui entre nós, se você quiser vir comigo nessa pseudo jornada, eu guardo um lugar pra você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem sou eu ?